• 54 - 991543148
  • BuriniRS

Samsung lança um novo ‘smartphone’ sem conectividade com a Internet

Samsung lança um novo ‘smartphone’ sem conectividade com a Internet

Sim, você ouviu direito. Samsung lançou um novo orçamento “smartphone” na Coreia do Sul, sem qualquer forma de conectividade com a Internet a bordo. O novo Galaxy J2 Pro da Samsung Korea é voltado principalmente para estudantes que buscam evitar distrações na Internet. O dispositivo também é adequado para pessoas mais velhas que acham muitos aplicativos e recursos em smartphones modernos.

Destinado a estudantes e idosos
O Galaxy J2 Pro suporta recursos básicos do telefone, como chamadas, mensagens de texto e tirar fotos, mas não possui qualquer tipo de conectividade 2G, 3G ou Wi-Fi. O dispositivo virá pré-instalado com um aplicativo de dicionário off-line, o Diodict 4, para ajudar os alunos com o vocabulário em coreano e inglês.

O smartphone conta com um display Super AMOLED qHD de 5 polegadas, processador quad-core de 1,4 GHz, bateria substituível de 2600 mAh, 1,5 GB de RAM e 16 GB de memória interna, além de um slot microSD. Ele também possui uma câmera traseira de 8 megapixels e uma câmera frontal de 5 megapixels para atender às necessidades de fotografia. Embora o comunicado de imprensa não diga nada sobre o sistema operacional a bordo, a marca do Galaxy sugere um dispositivo com Android, talvez sem qualquer dos aplicativos e certificações do Google.

O Galaxy J2 Pro custa 199.100 won (US $ 185) e estará disponível nas opções de cor preta e dourada. Se você achar que o preço é alto, a Samsung também está promovendo uma promoção interessante em que os estudantes que comprarem o Galaxy J2 Pro até junho receberão um reembolso total se comprarem os smartphones Galaxy S ou A depois de terminarem os exames universitários.

Considerando todos os truques estranhos que muitos OEMs Android trazem ao mercado, talvez um smartphone sem conectividade com a Internet não seja uma idéia tão ruim quando segmentado para segmentos de nicho e casos de uso. Embora a premissa por trás de fazer este smartphone não seja muito louca, chamá-lo de Galaxy J2 Pro parece ser uma péssima decisão de marca.

Vilmar Burini

Trabalha na Area de Manutençao e Reparos em Celulares e Notbooks.

Uma ideia sobre “Samsung lança um novo ‘smartphone’ sem conectividade com a Internet